domingo, 23 de janeiro de 2011

Novidades vindas do Porto

Estamos vibrando com a novidade vinda da Arena. Recebi esta semana email da Melissa Flôres e estou repassando aqui esta novidade que vem nos deixar com mais energia pra começarmos o semestre. 
" Caros amigos,
É com muita alegria que noticiamos o lançamento do Programa de Cursos à Distância/Arena, em 2011.
Depois de cinco anos consecutivos de atividades em nossa sede, em Porto Alegre, recebendo participantes provindos de outras cidades e estados brasileiros, daremos início a um curso inaugural em História e Teoria da Arte, transmitido mensalmente em nosso site.
Inauguramos este programa com o curso Dez Artistas do Século XX.
Nosso objetivo é corresponder à expectativa de professores, estudantes de arte, pesquisadores, artistas e público em geral, residente em outras localidades e com interesse em participar de nosso programa continuado de cursos.
O objetivo é tornar o programa acessível a um número amplo de pessoas e grupos.
Como irá funcionar:
O curso terá 10 encontros, entre março e dezembro de 2011, cada um dedicado a um artista do século XX e movimento, vertente ou problema estético relacionado a ele:
*Allan Kaprow e o Happening;
*Anita Malfatti e Modernismo Brasileiro;
*Hélio Oiticica e Programa Parangolé;
*Joseph Beuys e Fluxus;
*Marcel Duchamp e a Antiarte;
*Marina Abramovic e performance;
*Maya Deren e cinema de vanguarda norte-americano;
*Robert Smithson e Não-Lugar;
*Yves Klein e o Novo Realismo Francês;
*Walker Evans e Objetividade Fotográfica.

O participante poderá optar por inscrições avulsas, escolhendo as aulas de interesse ou, senão, por uma inscrição para o programa completo.
Deixamos um abraço e o desejo de um excelente ano de estudos a todos! Melissa Flôres e Maria Helena Bernardes – Arena Cursos"

Então é isso!Assim que estivermos com os programas das aulas montados vamos divulgar pra vcs. Esta parceria do Atelier 404 com a Arena nos deixa super enriquecidos. Espero que vcs aproveitem esta oportunidade!
Pra quem não conhece a Arena entre no blog  http://www.arena.org.br/

Arena's sucesso nos cursos de verão e em todos os outros! É lógico que eu estarei por ai também!
 









Só pra lembrar a viagem de estudos feita em 2009/ Out NY: Na 1°foto uma aula no Metropolitan e na 2° foto o grupo deixando o Dia Becon. Um espetáculo!

Um comentário: